Gêmeos!

01/06/2012 00:00

Seu jeito de ser: Você tem alto-astral de sobra e contagia a todos com sua alegria e o seu jeito brincalhão. Não é à toa que tem um monte de amigos e jamais recusa convites para festas e viagens. Leva a vida de uma maneira livre, leve e solta, e detesta complicações desnecessárias, já que coloca a praticidade acima de tudo. Como valoriza muito a própria liberdade, vira uma fera quando vigiam seus passos ou podam suas atitudes. Aí, perde toda a motivação e pode acabar cultivando o maior baixo-astral. As pessoas que convivem com você adoram a sua companhia, afinal você é uma pessoa que sempre tem algo de bom para passar, inclusive conhecimentos e experiências de vida. Tudo, é claro, regado com boas risadas e descontração.

Seu jeito de amar: Muito extrovertida e comunicativa, você sempre se dá bem na conquista porque consegue envolver o pretendente com uma conversa bem-humorada e inteligente. Mas quando você se dispõe a assumir uma relação, precisa saber exatamente como é o par, pois não gosta de criar falsas expectativas. A amizade e o companheirismo são dois pilares na sua vida afetiva. Você só se sente completamente feliz e realizada se a sua indivudalidade for preservada, o que significa fazer o que quer e na hora em que sentir vontade. Assim, vai precisar achar alguém que aceite e conviva bem com esse espírito livre que você possui.

Amigos: Seu jeito carismático e extrovertido faz com que você seja um imã e esteja sempre rodeada por pessoas. Você conquista amigos com facilidade. Mas Gêmeos não é aquele tipo de pessoa que topa ouvir os problemas dos outros a qualquer hora, pois prefere sempre falar do que escutar. E, mesmo que goste de desabafar, não costuma acatar conselhos.

Trabalho e dinheiro: Graças à sua versatilidade, você tem uma enorme facilidade para se adaptar a diferentes situações e pessoas. É comunicativa e faz sempre o possível para tornar o ambiente com os colegas de trabalho mais divertido e descontraído, o que ajuda muito no dia-a-dia. Porém, quando não consegue realizar a tempo aquilo que planejou com tanto cuidado, fica com o astral lá em baixo e sua produtividade cai. O seu jeito despreendido faz com que você não encare o dinheiro como algo primordial para o seu futuro. Não que você não goste de ganhá-lo, mas pensa que o simples reconhecimento da sua capacidade profissional é mais importante do que a recompensa financeira.

Casa e familia: Mesmo sendo uma pessoa despreendida, você sabe muito bem como unir a família e se divertir. Ainda que esteja fora por uns tempos, você está sempre disposta a bolar programas interessantes. No dia-a-dia, seus parentes podem se irritar com sua constante desorganização. Se tiver filhos, você tende a se preocupar com a formação intelectual deles, estimulando a boa comunicação da família por meio de conversas e leituras.

Desafio: Medo não é algo que combina com você. Seu jeito corajoso de encarar o que encontra pela frente faz com que você arrisque todas as fichas em seus objetivos. Essa personalidade ousada, entretanto, pode ser um pouco prejudicial. Tente manter os pés no chão e realizar as tarefas diáris com mais cautela. Assim, evitará situações problemáticas para você e para todos os que estão ao seu lado. Outro defeitinho que você precisa corrigir é a inconstância. Esse negócio de mudar de idéia a todo momento faz com que as pessoas nunca saibam qual será a sua reação: isto pode prejudicar a convivência com amigos e parentes. Transmita mais segurança e firmeza.